quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

26/2 - dia 7 - 316km / 3400km Cachi - Purmamarca



Ola a todos,

Atendendo a sugestoes estou alterando o titulo das postagem incluindo o nome das cidades de inicio e termino do trecho percorrido no dia. Alguns de voces estao com dificuldade de postar comentarios, fizemos umas alteracoes na formatacao e agora qualquer pessoa pode escrever, portanto fiquem a vontade.

Logo cedo nos despedimos do Hanz e da Evelyn, fui ao caixa automatico sacar uns pesos, abasteci o carro, compramos umas frutas, pao, mateiga, agua e pegamos a Ruta 40 rumo a La Poma. No inicio era de asfalto depois de repente... ripio ( cascalho solto ) e dificil dirigir pois o carro so fica tiritando na estrada e sem nenhuma aderencia, tem que dirigir com a ponta dos dedos e ficar esperto se escorregar para o lado... um abraco...

Em La Poma, fui ao posto policial e solicitei alem de informacoes sobre o trecho e tambem a frequencia de uso exclusivo deles para utilizar em caso de emergencia para pedir resgate ou algo assim, pois ate ali náo cruzamos com nenhum carro, e depois dali quando a estrada virou uma trilha em alguns trechos tambem nao encontramos ninguem.

Depois do quilometro 4566, desapareceram as placas de quilometragem da estrada e comecamos a subir o morrinho.... sem querer apos uma curva tipo cotovelo, chegamos em um ninho de Condor, ele estava pousado a uns 10 metros da estrada e levantou voo, deixou so o filhote que aparece em uma das fotos.

Atingimos quase 5000 metros, fiquei meio zureta, a cabeca doi um pouco e o cansaco aparece so de subir no carro... da sonolencia, mas depois que voltei aos 2000 metros tudo passou rapidinho.

A viagem foi maravilhosa, foi dificil escolher quais fotos para colocar no blog.
( tambem hoje o blog falou que nao vai aceitar fotos... insisti, mas nao houve acordo com essa droga, entao so vou conseguir posta-las amanha...ele deve estar exausto da viagem hoje... desculpem )
Vimos muita lhamas, e uns indiozinhos muito simpaticos que dancaram para nos... tentei me aproximar da uma indiazinha de 4 aninhos que era uma boneca, mas muito timida; o nome da criatura : Bonifacia!!!!

Nessa regiao o biotipo e dos indios Quechua que habitavam um grande territorio. Cabelos muito pretos, olhos negros, face angulosa, maxilar e dentes muito grandes, viu um; viu quase todos, tem pipi de japoneiz nessa parada... o zoinho deles e puxadinho...ihhhh

Ainda nao tiramos fotos das montanhas coloridas daqui de Pumarmarca porque qdo chegamos chovia e ja estava escurecendo, mas o colorido impressiona, o mesmo monte varia de verde para marron, para cinza, para rosa, para ocre e ai vai...

Agradeco como de costume a todos que fizeram comentarios... um abraco a voces todos.

3 comentários:

  1. Esta parte da cordilheira é incrivel. Em nov passado estive na base do aconcágua e a paisagem é surpreendente.
    Boa Viagem!!!
    Abs, FH

    ResponderExcluir
  2. pessoas, estou babando pelas fotos!!!!!!!!!!!!!ainda bem que tem alguém nessa familia com a cabeça no lugar e colocou 1 mapa para a gente ter ideia de onde vcs estão!!!!!!!!!! valeu Camila!!!
    Bjs para vcs

    ResponderExcluir
  3. Hey Tó!! Você tá ficando bom nessa coisa de relato heim?? Esse tá super gostoso, parece que a gente está viajando junto, hehe!! Lindas as fotos também... Cuidem-se bem, meninos! Bjokas!

    ResponderExcluir