sábado, 28 de fevereiro de 2009

27/2 - dia 8 - 435km / 3835km Purmamarca - San Pedro do Atacama





Ola a todos voces, bom dia!!!

Estou animadissimo, de acordo com as minhas previsoes faltam so 171 dias e 58213km para eu chegar em Sao Paulo!!!!!

Saimos do hotel em Purmamarca e fizemos um tour pelos montes coloridos (colorados como eles dizem aqui ) e fiz algumas fotos pra vcs verem, e realmente muito bonito, alem da variacao de cores ha tambem o formato exotico de algumas delas..... rs rs rs

Encontramos mais um casal da Alemanha viajando em um caminhaozinho pouco equipado como voces podem ver pela foto, outro Hanz em nosso caminho.

Iniciamos a viagem em direcao ao Paso Jama, a estrada serpenteia subindo subindo subindo, tirei uma foto com boa visao antes do termino da subida, e realmente muito bonito. Fui aconselhado a abastecer em Susques, mas quando cheguei na cidade tomei um susques, digo susto... e cidade e muito pequena com poucas casas e uma bomba de abastecimento em um lugar ermo de terra, sem ninguem pra atender.

Aqui ja vimos as indias usando chapeu com vestes de um colorido lindissimo, muito bonito mesmo, mas fotografa-las e uma operacao delicada, porisso nao ha fotos delas.

Segui adiante e encontrei um posto onde completei o tanque de combustivel e iniciei a subida da Cordilheira, na verdade eu ja estava satisfeito com o que tinha subido mas tinha muito mais. O carro perde potencia, eu nao perdi porque; ja nao tinha mesmo....

Mais adiante atravessamos um salar onde paramos para umas fotos, e algo inusitado para nos que nao temos nada parecido, o branco absolutos se extende ate onde a vista alcanca, e muito exotico.....

Atravessamos o Paso Jama sob forte tempestade, trovoadas, chovia muito com flocos de gelo, e fazia muito frio, e o aquecimento do carro nao estava funcionando..

A Cleide passou incolume pela altitude, a pressao sanguinea dela e do tipo foto ( 3 x 4 ) ja a minha deu o ar da graca, tive o "soroche" dor de cabeca intensa, falta de ar, dor forte no peito e taquicardia, eu ja sabia do problema mas realmente subestimei... nunca imaginei que pudesse ser afetado com tamanha intensidade. As indicacoes do guia Frommers eram para tomar muita agua, e aspirina, como nao tinha aspirina, quase morri afogado, e consegui chegar.

Fiquei muito feliz quando peguei a reta de descida logo apos o Vulcao Licancabur, sao varios quilometros de uma quase reta onde so se desce e desce meeeesmo. Finalmente chegamos a San Pedro do Atacama, fizemos a imigracao e aduana e fomos procurar um Hotel.

Tivemos azar, a cidade esta abarrotada de gente, e o ultimo fim de semana de ferias dos chilenos, hoteis muiiito caros, e os dois unicos caixas automaticos da cidade nao funcionaram para nenhum dos meus cartoes de credito.... estou sem um centavo de dinheiro chileno, parece que vou ter problemas aqui..

Amanha espero ter boas noticias, um abracao meeeeesssmo em todos voces meus amigos!!!!!

5 comentários:

  1. vcs passarão no salar de Uyuni??? na bolivia?
    mta gente q esta em atacama acaba dando um pulo no salar.... é o maior do mundo.
    feliz em seguir a viagem de vcs... de ler tantos relatos e ver tantas fotos está saindo o roteiro das minhas ferias este ano...
    abs e boa viagem!

    ResponderExcluir
  2. Não esqueça de deixar a pressão mais baixa no rípio e o chá de coca funciona muito bem nessa situação de altitude, vc não ta levando verdinhas, tem acas de cambio em San Pedro.
    Abraço
    Mauricio Marchese

    ResponderExcluir
  3. Ola queridos!! A partir de agora irei acompanhá-los todos os dias !!! Sei q não sentiram minha falta, mas senti de vcs... Atualizei-me, e agora acompanharei a viagem qs em tp real.Esse é um ótimo objetivo dessa ferramenta.
    Meu sobrinho q está em Ahen, Alemanhã, porem trabalhando pela Facu, tb está me fazendo viajar bastante.
    Tô as paisagens são algum impressionante ... Depois do mapa a coisa ficou melhor. Temos noção de todo o seu percurso e dos países.
    Que colorido !!! Que delícia perceber q estamos viajando jto. Acho q as meninas nem terão vontade de encontrá-lo em San Francisco, pois afinal já estamos viajando com vc e assim a D. Clê nem fica com ciúmes....
    Tô tá um ótimo blogueiro, quem diria !!!! Pensei q só a D.Clê faria as postagens....
    Até qualquer new !!!
    Bjs pra vcs!!!!!
    Aqui calor infernal.....

    ResponderExcluir
  4. Que legal Trevizan! Ainda bem que deu tudo certo! Meus amigos tbm tiveram grandes problemas para ficar em San Pedro. Quanto ao rípio, acredito que o Marchese queria dizer para andar com mais pressão e não menos. No rípio, pressão baixa nos pneus aumenta muito a possibilidade de rasgos e danos aos gomos dos pneus, principalmente nos traseiros.

    Eu andava com umas 40lbs no seu caso até 45lps pode ser necessário em estradas muito ruins como San Pedro e Uyuni através das lagunas coloradas.

    ResponderExcluir
  5. Trevizan/Cleide
    As paisagens são realmente muito bonitas. Imagino que ao vivo e a cores deve ser indescritível! Continuem fazendo boa viagem e nos atualizando com as etapas da aventura!
    Abraços,
    Everson

    PS.: Finalmente consegui postar aqui... Aparentemente o blog estava com problemas na semana passada e eu não conseguiu postar a mensagem!

    ResponderExcluir