sexta-feira, 6 de março de 2009

06/3 - dia 15 - Tacna


Meus amigos,

Hoje tratei de cuidar um pouco do Land que estava imundo. Levei a um Lava Lento daqui e agora ele esta mais habitavel. Havia muita poeira dentro dele...
Aproveitei para comprar uma lampada de farol de reserva, caso queime mais uma ja tenho em mao a substituta. Aproveitei para registrar uns flashes do cotidiano da cidade de Tacna.

Enquanto aguardava conversando com o filho do dono, fiquei sabendo que os carros usados do Japao sao enviados para ca. Ha uma zona franca aqui e nela uma oficina especializada em mudar os comandos do lado direito para o lado esquerdo do carro, que em seguida e vendido aos interessado, dai a razao de haver tanto veiculo de origem japonesa aqui.

Como ja havia dito o comercio popular e muito intenso, e lembra muito bairros como o Bras, Pari, Largo 13 de Maio, Largo da Batata etc. Nas fotos que se seguem da pra ter uma ideia disso. Na verdade vou tentar postar as fotos porque isso esta ficando cada dia mais dificil, espero que eu consiga...

Almocei um ceviche muiiito bom com corvina, calamares, lagostim, osteones, lapas, chuguinite, maiz nede y maiz candu, cilantru, limon, permola, e duas cervejas cusquenhas negras hummmm.

Os moveis sao comercializados na calcada ou na rua mesmo... As indias vendem frutos frescos em cestas, e nao gostaram de ser fotografadas nao...

Os jornais sao tabloides muito engracados, a "tramposa" da manchete alem do marido facilita para mais alguns... Os caras de jaleco vermelho e marron sao os cambistas oficiais que ficam nas esquinas e trocam moeda, muito estranho, temeroso enfim, mas e assim que funciona aqui.

Eu sabia que iria ver as calcinhas das peruanas, vejam so que cores sobrias elas usam, pena que estao vazias... E esse caminhaozinho que me levou de volta aos 10 anos de idade... na feira livre que havia em frente minha casa, um dos feirantes tinha um desses... o saudade...

Como disse a cidade e muito limpa, so tem detrito dentro desses buracos na calcada. Sao caixas de inspecao nao sei do que, cujas tampas em sua maioria foram arrancadas, e o buraco fica aberto, um perigo para quem nao olha onde pisa, isso ocorre em toda a cidade.

A pracinha com chafariz muito bem cuidada fica proxima ao hotel onde estou. O pessoal e muito cordial e ate o momento fui muito bem tratado por todos, amanha saio daqui cedo em direcao a Arequipa.

Esta e uma regiao onde ocorrem tremores de terra, por isso os edificios tem vigas e colunas sobredimensionadas e todos tem sinalizacao interna indicando locais mais seguros e rotas de fuga em caso de ocorrerem terremotos.

Espero uma vez mais, que eu consiga colocar todas as fotos pois esse blog e ideal para recomendar aos inimigos e nao a gente como voces, ele e muiito ruim de operar.. um abraco a todos, tenho lido os comentarios, estou muito feliz com o que tenho lido, fico muito grato a todos pela companhia nessa minha jornada, um bom fim de semana a todos.

3 comentários:

  1. nossa!!! agora fiquei orgulhosa!! as fotos ficaram perfeitamente postadas, bom FDS pra vc!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal hein Trevisan..... sua viagem esta sendo um sucesso.... Sugiro que vc poste mais fotos suas e do Land Rover (aparecer mais nas fotos)e que pense no assunto de criar um site, fica mais facil pra colocar as fotos,

    Um abraço e vá com Deus...

    PC

    ResponderExcluir
  3. E aí Tó, se você não estiver aposentado qdo voltar, poderá se dedicar à literatura!!(cômica né?). Seus registros, além de matar a curiosidade sobre estas estranhas paragens, nos faz dar boas risadas!! Um abração e bom fs.

    Litton & Maria Eugenia do BRASIL!!

    ResponderExcluir