terça-feira, 28 de abril de 2009

28/04 - dia 68 - 705km/17304km - Puerto Vallarta / Culiacan


Meus amigos,

Saindo de Puerto Vallarta fiz duas fotos apenas de uns prédios modernos que estão na parte nova da cidade. Os americanos estão invadindo aqui, e os condomínios de luxo são tipicamente americanos no estilo, no nome e os anuncios claro estão em ingles...

A cidade é bem grande, e logo cedo tive outro stress com os guardas de transito que insistiram em me multar, porque eu havia saido da pista expressa para a pista local em velocidade acima do estabelecido.

Foi uma discussão grande já desci fotografando o carro deles, e ia fotografar eles quando disse a frase padrão: yo voy poner una queja, ai a conversa ficou mais branda e acabei saindo sem multa.

O que me deixa indignado é que enquanto conversavamos o pessoal passava em velocidade acima do estabelecido, mas não era parado como fui eu..

No início a viagem foi horrivel, pois há umas colinas e o transito estava muito lento, porque um animal, estava rebocando um trailer com 6 outros animais ( esses, cavalos ) a uma velocidade muito baixa. Ao invés de sair para um recuo que ha no trecho, e deixar passar os dois km de fila, ele continuou até entrar em outra estrada.

Depois foi só lombada, muitas delas, várias delas, de todos os tamanhos e estilos, tem as "pré", e tem a "pós" além é claro da titular entre elas, não contei, mas devo ter passado por umas 200. Nunca tomei tanta socada seguida em uma viagem. Meu cérebro está na laringe, meu torax ta oco, meu abdomen está abarrotado, não preciso dizer que estou de saco bem cheio né...

Felizmente depois entrei em uma região de auto estrada, e pasmem há lombadas em alguns pontos delas também.... paguei 6 pedágios, algo em torno de 110,00 Reais, mas deu pra andar pela primeira vez a 110km/h que é a velocidade máxima permitida nelas.

O que me impressionou muito até aqui é a grande quantidade de lixo nas estradas... é comum atirarem lixo pela janela dos carros, garrafas pet etc.. parece que as cidades não tem aterro sanitário, é realmente um horror.

Na região onde passei se produz muita cana de açucar, milho em grandes quantidades, rami e sorgo, além de verduras e hortaliças. Aqui tambem ha muita granja e criação de gado confinado, além do sistema convencional.

Essa região parece ser bem mais desenvolvida do que o restante do país por onde já passei, existem várias industrias e parece que o país é outro. Amanhã tentarei subir o tanto quanto possível para tentar cruzar a fronteita com os Estados Unidos o quanto antes...

a voces todos grato pela companhia e pela preocupação com minha situação aqui...

Um comentário:

  1. Trevizan, põe umas quesadillas e um pouco de mole no tanque da Land e bora para os EUA!

    Torcendo diariamente por vc!

    Cle

    ResponderExcluir