quarta-feira, 8 de abril de 2009

08/04 - dia 48 - Boquete


Pessoal,

Boquete é uma cidade pequena que lembra um pouco Monte Verde, Gonçalves, ou São Francisco Xavier. Fica em uma região montanhosa e aqui venta muito. Estamos ha poucos quilometros do vulcão Baru. A cidade foi fundada por europeus quando a construção do Canal terminou. Boa parte da população é de americanos que se aposentou, comprou uma propriedade aqui e se fixou definitivamente.

Estamos alojados na casa do Richard & Dee, o casal é bastante simpático e permitiram que eu plantasse minha árvore na casa deles. Algumas fotos do jardim dão uma idéia de como é bonito o lugar. Eles tem também uma fazenda de café aqui próximo que fomos visitar. A região aqui é produtora de café, mandioca e cebola, entre outras coisas.

Passamos o dia na cidade, caminhamos bastante para conhecer o lugar, depois mandei lavar umas roupas, fui ao Banco, supermercado, tentei lavar o carro no lava-lento daqui, mas não rolou, precisei improvisar uma limpeza superficial.

Com relação a perguntas feitas pelo pessoal que faz comentários, vou tentar resumidamente responder as que tenho em mente:

1) o custo total da travessia foi de $1,600 dollares incluídas todas as despesas, o custo maior foi ficar alojado em hotel durante 8 dias, mais as passagens aéreas para duas pessoas, outros $600 dollares.

2) quem fez todos os tramites na Colombia foi:
Luis Ernesto La Rota R.Gerente
Enlace Caribe Ltda.Manga, 3a. Avenida No. 26-47, Of. 103
Cartagena, ColombiaPh +57 (5) 660 9495Mob + 57 315 758 5872
gerencia@enlacecaribe.com

Essa empresa já tem o correspondente no porto de Cristobal ( fica ao lado de Colon e é mais organizado e seguro ), que é o Sr. Abdul da Seaboard.

3) a vistoria que fizeram no meu carro foi para sair da Colombia e não para cruzar o Canal do Panamá como alguem tinha entendido. O Canal cruzei por uma ponte, sem nenhum problema.

4) o sistema de transporte coletivo da cidade do Panamá está em mãos de um grupo do tipo desse que temos em São Paulo, por isso os "diablos rojos"predominam, mas agora ha um candidato que promete construir um metro e acabar com a soberania deles. O trem é moderno e caro, quase não é utilizado pelo povo em geral apenas pelo pessoal que trabalha nas empresas do porto de Colon, mas vive na cidade do Panamá.

Pessoal, talvez amanhã e depois de amanhã, eu não consiga postar nada porque vamos para uma ilha e não sei se o acesso a internet la é muito facil, se for, voces receberão as informações. Um abraço a todos.

2 comentários:

  1. Bom dia Trevizan

    Insistindo, eu gostaria de saber mais detalhadamente os $1600 gastos:
    - quanto saiu o container? Eu tenho um conhecido que tem uma trading. Ele mexe direto com containers. Ele me disse que um container deveria custar no máxim $ 700 !!!!!!!
    - Nesse seus gastos tem seguro incluído?
    - saiu caro porque o container era para dois veiculos e foi somente o seu?
    - teve gastos para acomodar a Land?

    Responder para o meu e-mail
    osvaldokashino@cck.com.br

    Abraços

    Continue tendo uma boa viagem.

    Kashino

    ResponderExcluir
  2. Ufa!Até que enfim vocês conseguiram embarcar e pegar o Land de volta. Pra recuperar o gasto, já que "saco cheio" não tem jeito, sugiro fazer um roteiro e mandar para a Globo. Dá um belo dramalhão panamenho. Outra sugestão: registrar curso à distância. Suas aulas continuam ótimas. As dicas devem valer um almoço no muçulmano. Na volta a gente acerta. Boa Páscoa, caso não nos falemos mais até lá, e Boa viagem. Em tempo: Cleide, pelo visto a Dulce continua devendo postar comentário. Quem sabe ela consiga hoje. Abs

    ResponderExcluir