quinta-feira, 7 de maio de 2009

06/05 - dia 76 - 577km/21287km - Lafayette/Yosemite


Meus amigos,

Hoje abriu um dia muito bonito, com sol e finalmente sem aquela bruma horrível. De Lafayette, segui diretamente para Yosemite.

Ainda há muita neve entre as árvores. Na floresta, a predominancia é de pinheiros, parece que essa é uma especie predadora pois quase não existe outro tipo de arvore, é só pinheiro...

O parque é muito bonito e organizado, limpo, seguro. Mesmo fora de temporada, havia bastante gente, é claro que o pessoal dos trailers faz a festa aqui.

Fiz muitas fotos, algumas muito parecidas, eu gostaria de mostrar todos os detalhes do que vi, no ínicio estava meio decepcionado, mas a medida que fui avançando no parque, fiquei admirado com a beleza do lugar.

É um tipo de beleza que não vemos ai pois o Brasil não tem esses acidentes geológicos com dimensões assim grandes, nosso relevo é bem mais suave. Aqui o trabalho do glaciar em épocas remotas construiu tudo isso.

Essas formações enormes que aparecem nas fotos são de granito que foi esculpido pelo gelo ha uns 15 segundos atrás..... então os cursos dágua continuaram seu percurso sem se preocupar com o derretimento do gelo e despencam lá do alto.

Passei boa parte do dia no parque, mas meu pé começou a reclamar e tive que ir embora. Rodei mais algumas horas até uma cidade chamada Auburn.

No caminho tirei foto de uma cidade que atravessei apenas para comparar com aquelas que fiz quando atravessei as cidades do Perú, Honduras, Guatemala, México.... e fiz uma outra foto mostrando um trecho da estradinha secundária que fiz desde o parque até Auburn, passei por lugares muito bonitos, bucólicos mesmo com o sol do final de tarde, foi muito agradável.

Amanhã saio daqui com destino a Salt Lake City, ainda não fiz os cálculos, mas creio que não conseguirei chegar lá amanhã mesmo. A todos voces uma boa noite e até amanhã.

2 comentários:

  1. nao quero nem saber...na volta a gente passa aí de novo...IRADO!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  2. E aí Trevizan, estou de volta nos comentários. Tava uma correria lascada lá no escritório. Que belas e impressionantes fotos dessas formações rochosas. São fantásticas. Abs.

    ResponderExcluir