sábado, 23 de maio de 2009

22/05 - dia 92 - Anchorage



Pessoal,

Gastei o dia atrás de detalhes aqui em Anchorage. Para checar o nível de óleo da caixa de transferencia foi complicado. Em uma troca de óleo, o funcionário foi categórico: esse carro não consta no meu livro de referencia e não vou colocar óleo nenhum nele.... É a industria dos processos que existe aqui em funcionamento: se o óleo causar danos no Land, eu processo a empresa que colocou o óleo errado, e o advogado fica com a parte do leão...

Conclusão; tive que ir a concessionária Land Rover aguardar minha vez para colocar o carro no elevador e confirmar que o nível estava de acordo.. Fui muito bem atendido pela dupla da foto, o de macacão é o Ken que é apaixonado por Defender.

Em alguns lugares que passei na viagem, próximo das cidades há out-doors enormes com a foto do advogado e a pergunta: foi ferido? não se preocupe, nós podemos resolver isso, ligue pro bla bla bla... e há outras placas com perguntas similares para várias situações; questão de cultura que nesse aspecto é exacerbada no país.

Anchorage é uma cidade bonita, a urbanização é no padrão deles, tudo muito organizado. Notei que aqui, mais do que em Deadhorse e Fairbanks, é maior o número de descendentes de esquimós. Vi vários deles em uma situação não muito favorável. Parece que a aculturação foi ruim, pois andam sujos pela rua, consomem bebida alcoólica.. uma pena... no Brasil temos uma situação parecida com nossos índios.

O tráfego aéreo de pequenos aviões aqui é enorme. Próximo do hotel há um aeroporto só para eles, e o movimento é similar ao de Congonhas. Fui até um pequeno lago no outro extremo da cidade e lá pousam os aviões que tem flutuadores, muito comuns aqui, havia muitos deles.

Em razão das distancias e da baixa densidade populacional, construir e manter estradas é muito caro, isso viabiliza o uso de aviões pequenos.

No transito fui localizado pelo simpático casal que me emprestou binóculos há vários dias atrás na estrada... buzinaram e disseram: ahhh então voce não conseguiu ir até Prudhoe Bay né? Não acreditei; os caras estão lendo meu blog.. em Portugues?

Bem ainda fico aqui mais dois dias, depois parto em direção a Boston...

um abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário