sábado, 6 de junho de 2009

06/06 - dia 107 - 578km/37584km - Quebec/Concord


Meus amigos,

Hoje finalmente conclui minha tarefa de plantar uma árvore em cada país que eu visitasse. Nos Estados Unidos e no Canadá, essa tarefa não foi nada facil. Há uma certa dificuldade em encontrar quem permita que se plante uma arvore em sua propriedade.

Há poucos viveiros a beira das estradas por onde passei, acabei comprando no Home Depot que é uma loja de material de construção semelhante ao nosso Lery Merlin. Minha árvore canadense, acabei plantando no canteiro central da rodovia, pois não consegui local mais adequado.

A foto do pinheiro solitário esta ai, eu mesmo tirei portanto não apareço como nas outras vezes... mas o importante é que o compromisso esta cumprido.

Fiz algumas fotos de Quebec que é uma cidade muito bonita. A parte antiga é uma fortificação erguida pelos franceses, e a julgar pelo número de canhões que estão alinhados nas muralhas, os ataques de inimigos eram muito frequentes e violentos.

A cidade conserva um ar bem europeu, e o idioma mais falado é o frances. Há muitos retaurantes, e é claro: muuuiitas lojinhas de souvenirs.... Espero que voces gostem das fotos.

De Quebec, rumamos em direção a Boston.

Os tramites na fronteira com os Estados Unidos demoraram mais ou menos uns 55..... segundos.... paramos em Concord que é a capital do estado de New Hampshire, e amanhã seguiremos até Boston. A voces todos um ótimo Domingo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário